ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 25 de outubro de 2009

Testemunho de um amigo

Acervo fotográfico do Prof. Carlinhos

"Olá Fernando:
Como simples "Olheiro", dos Blogs, verifiquei hoje no "Esposendenses na Ribeira" (por sinal está muito bom), uma troca de mensagens entre ti o Prof. Carlos Barros, (Grande Bairrista), a propósito do José de Passos Pereira.
Não tenho por hábito meter-me nestas coisas, mas sinceramente não resisti e simultaneamente, tratando-se do Zé.

Quero deixar aqui o meu testemunho e expressar a minha simples e singela Homenagem, a uma figura, que nem sempre foi bem compreendida.
Convivi com ele dezenas de anos, muitos dos quais como vizinhos, e sempre houve entre nós um respeito mútuo.
O Zé tinha os seus problemas, mas uma coisa era certa, sabia muito bem o que queria e para onde ia.
Muitas "Estórias" teria eu para contar vividas com ele, desde um célebre jogo na Póvoa do Varzim, entre o Varzim e o nosso querido Sporting, "Club do seu coração", as viagens a Fátima nas camionetas do Linhares (dois dias), com dormida na Nazaré, e como ele vivia intensamente as cerimónias da Semana Santa, etc, etc, ...
Mas a finalidade de hoje, e só porque se falou nele, é expressar a minha gratidão, respeito e amizade.
Faleceu como sempre viveu, dentro da sua própria simplicidade. Na rua 5 de Outubro, nos princípios de Dezembro de 2001, com 69 anos de idade.
Onde quer que estejas Zé, não estás esquecido, até sempre."

A. Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário