ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 25 de agosto de 2009

Festival «Sons de Verão 2009»


O concerto dos Xutos & Pontapés encerrou, em verdadeira apoteose, o Festival «Sons de Verão 2009».
Promovido anualmente pela Câmara Municipal de Esposende, no Largo dos Bombeiros, bem no centro da cidade, este evento integra os festivais de Verão registando, ano após ano, um cada vez maior número de espectadores. Terão assistido à edição deste ano 45 mil pessoas, superando em termos de público as edições anteriores, sendo que, em 2008, o Festival registou a presença de 35 mil pessoas.
O Sons de Verão 2009 teve início, no dia 19 de Agosto, com o concerto de Rui Veloso, verificando–se então a primeira enchente. No dia 20 subiu ao palco Ricardo Azevedo e, no dia 21, fez–se ouvir o fado na voz de Camané. No dia 22, o Largo dos Bombeiros tornou–se, mais uma vez, pequeno para acolher os milhares de pessoas que vieram assistir a cerca de duas horas de espectáculo de um dos maiores grupos de rock português, Xutos & Pontapés.
Com um cartaz que apontava para as melhores expectativas, o Festival “Sons de Verão 2009” superou em toda a linha. O Presidente da Câmara Municipal refere que “ficou mais uma vez provado que esta é uma aposta ganha, que atrai a Esposende milhares de pessoas, o que, para além de ser um excelente cartaz turístico, resulta também em benefício para o comércio local”. João Cepa defende que este evento deve ter continuidade, tanto mais que constitui um veículo de promoção da música portuguesa.
Fonte: site da CME. Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário